Sobrevivente do acidente da Chapecoense, Jakson Follman irá cantar na Globo

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 10/10/2019 às 12:16
Embaixador da Chapecoense Jakson Follman (Foto: Reprodução/Instagram)
Embaixador da Chapecoense Jakson Follman (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016, o acidente áreo com o time da Chapecoense vitimou 71 pessoas e chocou o país. Uma das pessoas que estava no voo era Jakson Follman, que felizmente sobreviveu e agora não atua mais na área do futebol. No próximo dia 27, o ex-jogador faz sua estreia no reality Popstar da Rede Globo.

LEIA MAIS: Em contagem regressiva, Heloisa Perisse comemora fim do tratamento contra câncer

Na época, Jakson Follman passou muito tempo no hospital e passou por diversas cirurgias. Foi lá também que ele teve de amputar a perna direita. Porém, após a sua alta em 2016, o ex-jogador esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes onde contou da sua afinidade com o mundo da música, chegando a cantar para o público. "Depois de muito tempo, o pessoal da Globo me ligou e fez o convite para o Popstar. Aceitei logo, porque gosto de desafios", relatou.

O controverso da históra é que a saúde de Jakson Follman há dois anos atrás não o permitia sequer de falar. Ele, que teve um problema na cervical, realizou uma cirurgia na garganta que o impossibilitou de falar por 40 dias. Atualmente, Follman realiza fonoaudiologia para melhorar a voz e poder contar.

LEIA MAIS: Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza tentou matar jornalista após polêmica reportagem

Em entrevista ao UOL, Jakson Follman contou como a música foi fundamental para sua recuperação, desde quando estava em coma até agora. Atualmente, ele atua como embaixador da Chapecoense e auxilia pessoas que também perderam um membro do corpo.

Para o Popstar, Jakson Follman revela sua preferência pelo sertanejo e pelo pagode, que devem estar presentes no seu repertório. "Estou preparado para as críticas. Não foge muito do que fiz a minha carreira toda como atleta", analisou, "Vou procurar me doar ao máximo, e as críticas vão vir. Vou levar mais para o lado construtivo". No seu Instagram, Jakson publica vídeos cantando. Confira:

Últimas notícias