Conselho de Enfermagem repudia nova música de Naiara Azevedo

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 22/10/2019 às 9:07
Naiara Azevedo e Gil Mendes (Foto: Reprodução/Youtube)
Naiara Azevedo e Gil Mendes (Foto: Reprodução/Youtube)

Na Paraíba, o Conselho Regional de Enfermagem, Coren, publicou uma nota de repúdio contra a música 'Boqueira', de Naiara Azevedo e Gil Mendes. A publicação, que aconteceu na última segunda (21), alegava que a letra da obra tratava de maneira pejorativa a profissão.

LEIA MAIS: Naiara Azevedo estreia como atriz em filme inspirado na canção ’50 reais’

Um dos trechos da música diz: "o meu desejo é que ele pegue uma 'boqueira' / e que a rapariga não seja enfermeira". A composição foi gravada pela pernambucana Gil Mendes em parceria com Naiara Azevedo.

Nos stories do seu Instagram, a pernambucana desabafou sobre a repercussão negativa. "Ouçam a canção, entendam a canção, eu estou falando exatamente o contrário", iniciou Gil Mendes.

"Eu estou falando exatamente o contrário do que estão dizendo, eu tenho várias amigas enfermeiras, eu prestei vestibular para enfermagem", continuou. Gil Mendes ainda se emocionou na rede social, e alegou que foi vítima da internet. Ela pediu desculpas e relembra que a música não tinha o intuito de rebaixar a profissão da enfermagem.

LEIA MAIS: MC Gui é acusado de bullying e rebate: “A internet anda muito chata”

Enquanto isso, o Coren-PB, na nota, alegou que "a letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras que exercem o papel fundamento do cuidar humano nas instituições de saúde".

Até o momento, Naiara Azevedo ainda não se posicionou sobre a nota de repúdio. No entanto, ela restringiu os comentários em seu Instagram.

Últimas notícias