Primeiro apresentador gay do "JN", Matheus Ribeiro levou namorado para conhecer estúdio

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/11/2019 às 13:54
O casal Yuri Piazzarollo e Matheus Ribeiro - Foto: reprodução do Instagram @_piazzarollo
O casal Yuri Piazzarollo e Matheus Ribeiro - Foto: reprodução do Instagram @_piazzarollo

O jornalista goiano Matheus Ribeiro apresentou, neste sábado (9), o "Jornal Nacional", ao lado da jornalista paraibana Larissa Pereira, no rodízio de apresentadores das afiliadas da Globo, em comemoração aos 50 anos do "JN". Matheus fez história, sendo o primeiro âncora assumidamente gay na bancada do telejornal mais tradicional do País. Antes de entrar ao vivo, ele levou o namorado, o policial militar Yuri Piazzarollo para conhecer o estúdio do "JN". O registro dos dois ganhou as redes.

"É #hoje! Fazemos questão da sua #companhia!", escreveu Yuri Piazzarollo na legenda da foto que postou no seu perfil no Instagram. Até a publicação deste post, a publicação no Instagram somava mais de 15 mil curtidas e cerca de 800 comentários.

LEIA MAIS: Márcio Bonfim faz sucesso na bancada do “Jornal Nacional”; “se cuida, Bonner”, diz tweet

Amor de Carnaval e aceitação

Em entrevista ao site da Veja, Matheus Ribeiro contou que namora com Yuri Piazzarollo há oito meses, desde que se conheceram no Carnaval de Salvador. Piazzarollo é capitão da Polícia Militar em Rondônia.

Sobre sua orientação sexual, Ribeiro revelou ter tido receio de se assumir e ser prejudicado, o que diz não ter ocorrido. "Felizmente, para minha grata surpresa, isso não ocorreu. A TV Anhanguera, onde trabalho, e a Globo têm uma mentalidade aberta para valorizar as competências, a despeito de qualquer outra característica."

"A maior contribuição que posso trazer é mostrar meu trabalho sem me prender a essa questão pessoal. Para combater a homofobia, não preciso ser hétero nem gay, preciso ser apenas humano", disse.

Com Larissa Pereira

Matheus Ribeiro com Larissa Pereira na bancada do "Jornal Nacional" - Foto: reprodução do Instagram @larissapereirajornalista

Matheus Ribeiro esteve na bancada do "JN" ao lado da jornalista Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, afiliada da Globo em João Pessoa. Larissa é conhecida dos pernambucanos; não faz tempo era repórter da Globo Nordeste, no Recife.

Últimas notícias