A pedido de Gugu Liberato, família do apresentador autoriza doação de órgãos, que deve beneficiar 50 pessoas

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/11/2019 às 10:10
O apresentador Gugu Liberato faleceu devido a uma queda (Foto: Reprodução/Instagram)
O apresentador Gugu Liberato faleceu devido a uma queda (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma grande perda, mas que mudará a vida de muitas pessoas. O falecimento de Gugu Liberato foi anunciado na última sexta (22) pela assessoria do apresentador. Ele morreu devido à uma queda que sofreu dentro da própria casa, em Orlando, o que lhe causou morte cerebral. No entanto, um dos pedidos do famoso era que doassem seus órgãos após sua morte, o que foi aceito pela família.

LEIA MAIS: Ao noticiar acidente de Gugu Liberato, Dudu Camargo descobre que foi bloqueado pelo apresentador

De acordo com o portal R7, foi a própria família que informou a doação de todos os órgãos de Augusto Liberato. O hospital onde ele estava internado, Orlando Health Medical Center, alegou que a decisão deve beneficiar 50 pacientes.

O apresentador sempre deixou clara a intenção de ser doador, de acordo com a família. Eles se pronunciaram alegando que Gugu viveu plenamente, deixando lembranças, saudades e "a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz".

Liberação

Ainda não há previsão sobre o translado do corpo dos Estados Unidos para o Brasil. Nas terras norte americanas, a liberação demora mais tempo - por vlta de uma semana ou mais. Logo, ainda não se sabe sobre o velório de Gugu Liberato.

Últimas notícias