Terça do Vinil comemora 12 anos com show de Nação Zumbi

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/12/2019 às 16:15
Reprodução/Facebook
A banda Nação Zumbi - FOTO: Reprodução/Facebook

Nação Zumbi foi escalada para a festa de 12 anos da Terça do Vinil, projeto que valoriza a música brasileira, comandado pelo pesquisador musical e produtor Juniani Marzani, a.k.a. DJ 440. A festança está marcada para o dia 11 de janeiro - um sábado - no Catamaran. Além de Nação Zumbi e do próprio DJ 440, estão no line-up o frevo da Orquestra do Maestro Oséas e o samba do grupo Sambadeiras.

Os ingressos já estão à venda, no site da Sympla.

A Terça do Vinil

O projeto musical começou despretensiosamente com uma audição de vinis numa calçada em Olinda, em 2007. Anos depois, a Terça do Vinil migrou para o Recife, tendo feito incursões por endereços diversos - a maioria no centro da cidade - e também já foi levado a Lisboa, Madri, Paris, Berlim, Miami e Nova Iorque.

É considerada a mais longeva festa em atividade permanente no Recife, agregando, a cada terça-feira, um público de cerca de duas mil pessoas. Desde outubro, tem ocorrido na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Além da Terça do Vinil, o DJ 440 produz a Balbúrdia, junto a Gutie, do Rec-Beat. A festa fez recentemente sua segunda edição com MC Carol e Àttoxxá.

Últimas notícias