Marcius Melhem, coordenador do departamento de humor da TV Globo, está sendo denunciado por assédio moral diversas atrizes da emissora. De acordo com o colunista Leo Dias, Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes que teriam levado os abusos até o conhecimento da alta cúpula do canal carioca.
Ainda segundo o colunista, nenhuma das atrizes deve se pronunciar sobre o assunto, já que a emissora proíbe que esse tipo de assunto seja comentado em redes sociais ou na imprensa. Para Dias, Calabresa compartilhou algumas indiretas sobre o assunto através do seu Instagram.
LEIA MAIS: Ex de Hulk recebe apoio da família após jogador assumir romance com sua sobrinha
LEIA MAIS: Vídeo de mulher gritando com religiosa no metrô do Recife viraliza na web: “Quero ouvir Beatles!”
"2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz", escreveu a humorista, sem perder o bom humor. Ao que tudo indica, outros artistas do mesmo departamento, como Marcelo Adnet, por exemplo, testemunhou a favor das atrizes. Em resposta ao profissional do UOL, a TV Globo afirmou que investigará o caso.
"Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo", dizia a nota divulgada pela emissora.
O assédio moral no trabalho
No trabalho, o assédio moral é caracterizado pela exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prologadas durante a jornada de trabalho e no exercícios de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias.