Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam mudança para o Canadá e afastamento da família real

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/01/2020 às 16:42
sussexroyal_80038792_453333292236813_3647522552999153733_n FOTO:
Leitura:

príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, anunciaram, nesta quarta-feira, em seu perfil no Instagram que estão de mudança para o Canadá e pretendem se responsabilizar pelo próprio sustento. Isso significa que abrirão mão dos seus postos na família real.

Sem deixar totalmente a Inglaterra de lado, eles deverão se dividir neste ano entre o Reino Unido e a América do Norte. O anúncio vem depois de especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria de seus títulos reais  por estarem sendo deixados de lado pela família real.

No comunicado, Harry e Meghan dizem que a decisão foi tomada após meses de reflexão. Este ano, eles começam uma transição para desempenhar um novo papel: "Pretendemos dar um passo atrás como membros "seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram no comunicado.

Sobre dividirem-se entre os dois países, declararam:"Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente"

Meghan Markle morou no Canadá por sete anos antes de conhecer o príncipe e se sente em casa no país. Um amigo afirmou ao The Sun que "eles gostaram muito do Natal e do Ano Novo lá, quando não foram fotografados nenhuma vez e foram deixados em paz".

Leia o comunicado na íntegra:

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros "seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios.

Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo. ”- O duque e a duquesa de Sussex"

Leia também:
Príncipe Harry diz que Meghan Markle não participará de “jogo que matou Diana”
“Eles não facilitam”, diz Meghan Markle sobre a família real

Últimas notícias