Após ser presa pelo assassinato da própria mãe, Mollie Fitzgerald, atriz que fez uma pequena participação em Capitão América: O Primeiro Vingador, alegou inocência e reivindicou legítima defesa no chocante caso, de acordo com o site TMZ.
Mollie (38) foi presa na cidade de Olathe, no Kansas, Estados Unidos, acusada de ter matado sua mãe, Patricia, de 68 anos, a facadas. No novo relatório, a atriz alega à polícia, "repetidamente", que não teve escolha a não ser matar sua mãe depois que foi atacada pela mesma.
LEIA MAIS: Cúpula do MIT aparece com o símbolo do Capitão América
No depoimento, Fitzgerald afirma que desarmou Patricia e desferiu quatro golpes em suas costas. Mas, segundo o TMZ, o relatório preliminar da autopsia contradiz o relato da artista. “A autópsia revelou que era a mãe de Mollie que estava se defendendo de um ataque de faca”, diz o site.
“Ela tinha feridas nas duas mãos descritas como ‘lesões defensivas’. Uma das feridas quase arrancou o polegar da mão. Ela também estava com hematomas no rosto, nos lábios e no pescoço", afirmou o veículo. O relatório ainda sugere que o legista “não encontrou ferimentos consistentes com Patricia tendo dado qualquer golpe ou tendo estado no controle da faca envolvida”, concluiu.
Mollie está sendo acusada de homicídio doloso em segundo grau. Se condenada, a atriz, que deve ser julgada no próximo dia 20 de janeiro, poderá pegar 54 anos de prisão.