Irmãs gêmeas, filhas de quilombolas do Maranhão, estampam a capa da Marie Claire

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/01/2020 às 13:02
As irmã gêmeas Yara e Yaci (Foto: Reprodução/Instagram)
As irmã gêmeas Yara e Yaci (Foto: Reprodução/Instagram)

Yaci e Yara. Pode guardar esses nomes. As duas irmãs gêmeas estão conquistando o mundo da moda e surpreendendo com a trajetória pessoal desde a infância.

LEIA MAIS: Anitta estampa capa de revista americana e internet não perdoa: “Ficou branca de novo”

Filhas de uma agente penitenciária e costureira, Yaci e Yara Sá tem origem quilombola em Viana, no Maranhão. E é justamente da ancestralidade que as duas 'justificam' a beleza e o sucesso.

Os traços fortes e a cor de pele retinta destacam não apenas as duas nas passarelas e nas capas, mas também traz a representatividade para o mundo da moda. Em setembro, Yaci e Yara foram a capa da Marie Claire, e abordaram sobre esse tema, além da vida como modelos.

Foi apenas após se formarem em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Maranhão que, aos 30 anos, Yaci e Yara arriscaram modelar.

Sendo a primeira geração a entrar e se formar em um curso superior, as possibilidades duplicaram para as irmãs; deixando cada vez mais distante a adolescência marcada pelo trabalho e a infância pobre. Vale a penar 'ficar de olho' no trabalho das duas, desfilam beleza e força de dentro para fora.

Últimas notícias