Lenine lança o clipe "Leve e Suave" em homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/01/2020 às 17:30
Lenine em registro durante a produção de "Leve e Suave" - Foto: Michele Roth / Divulgação
Lenine em registro durante a produção de "Leve e Suave" - Foto: Michele Roth / Divulgação

Lenine lança nas plataformas digitais, nesta quinta (23), o clipe "Leve e Suave", em homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar, do qual ele é agora conselheiro. O videoclipe leva a gente ao mundo particular do artista e suas fontes de inspiração, o mar e a natureza, ao acompanhá-lo em um dia de contemplação em Fernando de Noronha. Para o vídeo, o cantautor pernambucano radicado no Rio gravou nova versão de "Leve e Suave", música que abre o último álbum dele, "Lenine em Trânsito".

"O clipe de 'Leve e Suave' é uma forma de compartilhar aquilo que me afeta com meus afetos: tanto os que estão mais próximos, quanto o público que me acompanha com tanto carinho. Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar, que faz 40 anos", diz Lenine, no material de divulgação.

A direção musical é de Bruno Giorgi, com direção geral de Nina Marcovaldi e fotografia de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares, e o vídeo foi produzido por Casa Nove com o Projeto Tamar.

LEIA TAMBÉM: Lenine está na programação do Carnaval do Recife 2020

Projeto Tamar

Nos 40 anos do Projeto Tamar, 40 milhões de filhotes de tartarugas foram soltos ao mar. Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam à fase madura, que se inicia por volta dos 30 anos. Por esta razão, a sobrevivência das espécies depende da sua capacidade de conseguir gerar um volume grande de novas vidas a cada ano.

Últimas notícias