De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Justiça de São Paulo determinou que Rose Miriam di Matteo, viúva de Gugu Liberato, receba uma pensão de R$ 100 mil mensais do apresentador, que faleceu em novembro após um acidente doméstico nos EUA.
“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, explicou Nelson Wilians, advogado de Matteo.
LEIA MAIS: Viúva de Gugu Liberato recorre à Justiça para ser reconhecida como herdeira no testamento
O juiz da 9ª Vara da Família do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ressaltou que o valor estipulado para Rose é o mesmo determinado para o sustento da mãe do falecido apresentador, Maria do Céu.
Justiça
Em dezembro, Matteo, mãe dos três filhos do apresentador (João Augusto, Sofia e Marina), pediu o reconhecimento da união estável com Gugu, com quem se relacionou por 20 anos. Rose não era casada oficialmente com o jornalista e seu nome também não foi incluído no testamento assinado por ele em 2011.