Fábrica DeBron festeja sucesso junto com o Social 1

Mariane Monteiro
Mariane Monteiro
Publicado em 25/01/2020 às 11:05
Thomé Calmon e Eduardo Farias, sócios da DeBron, inauguraram recentemente o espaço para eventos, juntamente com Raimundo Dantas, terceiro sócio da marca. Foto: Hesíodo Góes/JC360
Thomé Calmon e Eduardo Farias, sócios da DeBron, inauguraram recentemente o espaço para eventos, juntamente com Raimundo Dantas, terceiro sócio da marca. Foto: Hesíodo Góes/JC360

A festa dos 10 anos do Social 1 reuniu amigos e colaboradores do blog em uma das casas de festas mais badaladas de Pernambuco. Inaugurado no finalzinho do ano passado, o espaço para eventos da Fábrica DeBron, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, encheu os olhos dos convidados, oferecendo uma experiência única para os presentes.

Com 500m² e capacidade para até 1.200 pessoas, o local foi construído dentro da fábrica onde é produzida a bebida - considerada a cerveja artesanal mais premiada do Nordeste. Hoje, a DeBron tem 22 medalhas, sendo 16 de premiações internacionais. Do salão principal da casa, o público vê, por meio de um grande paredão de vidro, os tanques de aço inox onde a cerveja é produzida, o que confere um tom de exclusividade e ineditismo ao espaço.

Na Fábrica DeBron, os convidados da festa do Social 1 também passaram pela experiência de saborear a bebida direto da fonte. Dos 14 estilos disponíveis no catálogo da marca e produzidas no local, oito estavam à disposição do público. Entre eles, a cerveja Craft, que, geralmente, é comercializada apenas em garrafa, mas que estava sendo apresentada na versão chopp, especialmente para os 10 anos do blog. 

Ao prestigiar a festa, Eduardo Farias parabenizou a coluna de Mirella Martins pelo aniversário. “Desejamos muito sucesso para o Social 1. Com certeza, trata-se de uma marca que vai comemorar muitos outros aniversários”, prevê. 

O espaço para festas na Fábrica DeBron faz parte do esforço dos sócios Eduardo Farias, Thomé Calmon e Raimundo Dantas de difundir a cultura e experiência cervejeira em Pernambuco. Aos sábados, o espaço é aberto para visitação do público, que pode conhecer os detalhes e bastidores da produção da bebida. 

“Quando viajamos para outros estados ou países, é normal visitarmos fábricas de bebidas. Queremos incluir o segmento de produção de cerveja no turismo do Recife. Já somos uma marca reconhecida e estamos de portas abertas”, afirma Eduardo Farias. No total, incluindo o espaço para festas e a indústria, a Fábrica DeBron tem 1.200 m² e capacidade de produzir mais de 100 mil litros de cerveja, por mês. 

Em 2020, a DeBron deve lançar muitas novidades. “A intenção é oferecer uma experiência cervejeira para o público. Até a metade do ano, por exemplo, queremos lançar cursos de produção caseira de cerveja e beer sommelier. Também estamos estudando novos sabores e rótulos”, projeta Farias. 

A festa de dez anos do Social1 teve patrocínio de Copergás, Beam Suntory, do Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste (Ícone) e da cervejaria DeBron. O evento contou ainda com o apoio do Buffet Arcádia, Dom Black, Zen Comida Japonesa, Verde Décor, Lana Bandeira, Lucinha Cascão, Dona Santa, Santé, Endogastro, Galo da Madrugada, Sicredi, Degusta, Infinito Receptivo, Mano Som, Elite,  Grupo Liderança, Auri Geradores, Special Park, L Costa Produções e Atlante Plaza.

Fotos: Hesíodo Góes/JC360

GOES0279-8-1 -
GOES0303-7 -
GOES0307-6 -
GOES0317-5 -
GOES0365-4 -
GOES0371-3 -
GOES0409-2 -
GOES0511-1 -
GOES0148-9-1 -

Últimas notícias