Com 24 indicações ao Oscar, Netflix leva apenas dois prêmios

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 10/02/2020 às 14:41
Netflix foi a grande esnobada do Oscar. Foto: Divulgação
Netflix foi a grande esnobada do Oscar. Foto: Divulgação

A Netflix foi a grande esnobada do Oscar 2020. Com 24 indicações ao total, o serviço de streaming conseguiu levar para casa apenas dois prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante, com Laura Dern em Histórias de um Casamento, e Melhor Documentário para American Factory, dirigido por Julia Reichert e Steven Bognar.

LEIA MAIS: “Mais exposta do que frango assado em padaria”, diz ex-maquiador de Gugu Liberato sobre a morte do apresentador

O Irlandês, dirigido pelo aclamado Martin Scorsese, por exemplo, concorreu em dez categorias, mas não levou nenhuma delas. Histórias de um Casamento obteve seis indicações e Dois Papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Mirelles (Cidade de Deus), conseguiu três.

No ano passado, a Netflix se saiu melhor. Ao todo foram 15 indicações, quatro produções selecionadas e quatro estatuetas ganhas. O queridinho Roma, de Alfonso Cuarón, foi indicado em dez categorias e levou três: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Diretor. End of Sentence venceu em Melhor Curta Documental.

Últimas notícias