"Ela deveria estar do nosso lado, não contra", dizem filhos de Gugu sobre a mãe, Rose Miriam

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 10/02/2020 às 15:55
Gugu, os três filhos e Rose. Foto: Reprodução/Jornal O Povo
Gugu, os três filhos e Rose. Foto: Reprodução/Jornal O Povo

Através dos advogados, os três filhos de Gugu Liberato, João Augusto (18), Sofia e Marina (15), enviaram à imprensa um comunicado informando que não estão contentes com os rumos da atual disputa judicial entre Rose Miriam Di Metteo, mãe deles, e o restante da família. A carta ressalta ainda que eles não aceitam "transformar a mentira em verdade para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai".

Ao que tudo indica, o patrimônio do apresentador gira em torno de R$ 1 bilhão e, de acordo com o seu testamento, Gugu deixou 25% para os sobrinhos e 75% para os filhos. Rose Miriam, que busca na Justiça o reconhecimento de sua união estável com Liberato, não recebeu absolutamente nada, sendo excluída do testamento.

A carta foi escrita depois que João, Sofia e Marina souberam do depoimento de Rose ao Fantástico, da TV Globo. Apesar do respeito à matriarca, eles também ressaltam o sentimento contrário ao dela, no qual Miriam "deveria estar ao lado deles, não contra". Assim como os parentes que brigam pelo espólio do apresentador, o trio acredita que a mãe foi envolvida "numa teia, mas acham que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar".

"A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos", expressaram os herdeiros no comunicado, que finalizaram afirmando que Rose e seus advogados transformaram tudo em um palco de discussão aberto ao público, salientando que esse tipo de debate precisa ser resolvido em um único lugar: o Poder Judiciário.

Rose x Família

A juíza Eliane Ferreira negou na última terça-feira, 4, o pedido do advogado de Rose Miriam Di Matteo, Dr. Nelson Willians, de bloquear 50% dos bens de Gugu Liberato. Em 2011, a médica e o apresentador assinaram um compromisso conjunto para a criação dos três filhos do casal, documento apresentado pela defesa de Rose e negado pela magistrada por desmoronar os argumentos sobre uma possível união estável com jornalista.

Em dezembro, Matteo, mãe dos três filhos do apresentador (João Augusto, Sofia e Marina), pediu o reconhecimento da união estável com Gugu, com quem se relacionou por 20 anos. Rose não era casada oficialmente com o jornalista e seu nome também não foi incluído no testamento assinado por ele em 2011.

Últimas notícias