Alessandra Negrini se 'fantasia' de índia e divide opiniões na web

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 17/02/2020 às 8:11
Alessandra Negrini no Carnaval de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Alessandra Negrini no Carnaval de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma figura conhecida em épocas carnavalescas é Alessandra Negrini. Todos os anos, a atriz chama atenção nas redes sociais pela boa forma e criatividade nas fantasias. No entanto, para curtir a folia desse ano, ela acabou dividindo as opiniões da web na escolha do traje.

LEIA MAIS: Alessandra Negrini compartilha foto ousada e impressiona fãs

Foi durante o último domingo, 16, durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, que a atriz surgiu 'vestida' de índia. A escolha, no entanto, não foi por mera fantasia. "A luta indígena é de todos nós e por isso eu tive a ousadia de me vestir assim", explicou à Folha de São Paulo.

De cocar e pinturas corporais, Alessandra Negrini estava companhada da líder indígena Sônia Guajajara. Ela ainda usava um body preto e salto alto, afirmando que ainda assim não estava cometendo apropriação cultural.

"A questão indígena é a central desse país. Ela envolve não somente a preservação da cultura deles como a preservação das nossas matas", opinou.

As reações, no entanto, se dividiram. "Pra falar sobre uma causa, você não precisa protagonizá-la", opinou uma internauta. "Adorei Alessandra Negrini sair fantasiada e depois, na maior cara-de-pau, dizer que não era fantasia, era manifesto. Contra a censura e a patrulha", apoiou outro.

Últimas notícias