Com reportagem especial para o Fantástico, exibido no último domingo (1), Drauzio Varella trouxe uma pauta importante para a sociedade atual. O médico, que é voluntário em presídios há 30 anos, abordou sobre a realidade de mulheres transexuais nessas instituições.
LEIA TAMBÉM: Vídeo divertido de Drauzio Varella lendo comentários no Youtube
Com ênfase na aceitação pessoal e da sociedade, mercado de trabalho e dia-a-dia nos presídios, Drauzio Varella 'conquistou' a web. O nome do profissional foi rapidamente aos Trending Topics do Twitter, e muita gente relatou se emocionar ao longo da reportagem.
"Drauzio Varella podia apresentar todos os programas da Globo. A medicina ficou pequena pra ele", comentou Chico Barney, do UOL. "A sensibilidade do dr. Drauzio Varella é um negócio absurdo. Esse cara é o melhor ser humano vivo", tuitou outro usuário.
Uma das partes mais comentadas da reportagem foi quando Drauzio Varella abraçou uma das detentas. Durante a entrevista, ela contou que não recebia uma visita há 8 anos.
No entanto, comentários negativos e preconceituosos não faltaram. "Foram presas por serem trans? Não? Então quero se ferrem na cadeira", criticou um internauta. Enquanto isso, outros comentaram sobre a identidade de gênero das presidiárias. "Mulheres trans presas? Não vi a reportagem, mas acredito que sejam 'bandidos presos'".