Estilista Giorgio Armani doa mais de R$ 6 milhões para combate ao coronavírus

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 10/03/2020 às 7:37
O estilista Giorgio Armani (Foto: Reprodução/Instagram)
O estilista Giorgio Armani (Foto: Reprodução/Instagram)

Com quarentena decreta por conta do novo coronavírus, a Itália busca a qualquer custo o controle da proliferação da doença. Por conta isso, Giorgio Armani, um grande nome no país e no mundo, resolveu doar 1,25 milhão de euros.

LEIA TAMBÉM: Na Itália, Maisa revela medo em contrair o coronavírus: “Gente tossindo e espirrando”

O valor equivale a R$ 6,74 milhões, e deve ser utilizado para combater o surto no país europeu. Dois hospitais e dois institutos devem receber a verba, além da Defesa Civil italiana. Até agora, mais de nove mil pessoas na Itália estão infectadas com o coronavírus.

Vale lembrar que o estilista já sentiu os impactos da doença. Isso porque o desfile da Armani, que acontece na Semana de Moda de Milão, aconteceu de portas fechadas. O evento foi transmitido online, e a equipe trabalha com o número reduzido de pessoas.

No entanto, não apenas Giorgio Armani busca combater o surto do novo vírus. Em fevereiro, de acordo com o Estadão, a grife Bulgari realizou uma doação para o Instituto Spallanzani, em Roma. A ação permitiu que as pesquisas tivessem um avanço; já que o hospital adquiriu um sistema microscópico de aquisição de imagens.

LEIA TAMBÉM: Novo filme de 007 é adiado por causa do coronavírus

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da Dolce & Gabbana, apoiam pesquisadores de Milão para investigar formar de combate ao coronavírus. Os donos da Louis Vouitton e Gucci também realizaram doações recentemente, com o mesmo intuito de Giorgio Armani.

Últimas notícias