Esta semana, a Justiça brasileira decidiu anular o testamento de Chico Anysio oito anos após a sua morte. Na época, o assunto ganhou repercusão pelo humorista excluir o próprio filho, Lug de Paula, do documento.
LEIA TAMBÉM: Após anulação de testamento, filho de Chico Anysio nega alto valor da herança: “Deixou dívidas”
No entanto, para quem acha que a fortuna do famoso Professor Raimundo seriam rios de dinheiro está bem enganado. Isso porque, de acordo com o advogado de Chico Anysio, a herança não passa de R$ 20 milhões.
Paulo Cesar Pimpa, o advogado, foi justamente quem entrou com o pedido de anulação do testamento.
"Achei melhor comunicar o juízo que não me importava em encerrar esse testamento. Uma vez que o processo estava em vigor desde 2011", explicou ao jornal Extra. "Tinha muita gente para receber valores pelos trabalhos deles. O juízo fez a anulação para que o inventário seguisse com maior rapidez".
Um exemplo das dívidas deixadas por Chico Anysio são as contas médicas. Ainda de acordo com o portal, esses serviços não foram pagos. O advogado ainda aguarda o processo de inventário chegar ao fim para que o montante circule entre familiares.
"Existem numerários nos bancos sendo creditados na conta do espólio que tem que ser dividido entre os filhos. Esse dinheiro é fruto de direitos autorais, direito conexo e alugueis de salas comerciais. É um dinheiro que, por conta do inventário, ainda está preso", conta Paulo Cesar. "Somando todos os bens do Chico, o valor do patrimônio não passa de R$ 20 milhões".