Coronavírus: Globo cancela gravações de "Amor de Mãe" e vai reprisar "Fina Estampa" no horário

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/03/2020 às 7:36
Regina Casé é Lurdes em 'Amor de Mãe' e faz parte do grupo de risco do coronavírus por ter mais de 50 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Regina Casé é Lurdes em 'Amor de Mãe' e faz parte do grupo de risco do coronavírus por ter mais de 50 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Post atualizado no dia 17/3

Visando a segurança dos seus funcionários e de todas as pessoas, a Rede Globo vem tomando medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Após alteração nos programas de auditório, que perderam plateia ou tiveram seu público reduzido, a emissora agora pensa em estratégia para a produção das novelas.

No último domingo, 15, o elenco de "Amor de Mãe", novela das 21h da Globo, foi avisado de que as gravações foram canceladas. A medida serve para "garantir a segurança e o bem-estar de todos", segundo nota da emissora, divulgada pela colunista de TV de O Globo, Patrícia Kogut.

Nesta segunda (16), a Rede Globo decidiu que, até o fim de semana, "Amor de Mãe" exibirá capítulos inéditos, com a frente de cenas que a telenovela possui. Já a partir da semana que vem, primeiro foi resolvido que a trama seria reprisada, mas depois definiu-se que será substituída pela reprise da novela "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, com direção-geral de Wolf Maya, que também foi exibida no horário das nove, entre 2011 e 2012.

LEIA TAMBÉM: Preta Gil revela que está com coronavírus. Mais uma vítima do casamento em Itacaré

"Salve-se Quem Puder", a novela das 19h da Globo, também teve as gravações canceladas, e "Nos Tempos do Imperador", que estrearia na próxima segunda-feira (23), na faixa das seis, está suspensa. "Éramos Seis", que atualmente ocupa a faixa, termina neste sábado (21), com as cenas já finalizadas. Quanto à "Malhação: Toda Forma de Amor", será encurtada.

Para ocupar os horários, serão reprisadas "Malhação: Viva a Diferença" e as novelas "Novo Mundo", na faixa das seis, e "Totalmente Demais", na das sete - esta última a partir do dia 30.

Vale lembrar que o 'Mais Você', programa matinal de Ana Maria Braga, foi suspenso para estender o horário dos telejornais.

Últimas notícias