Produção do BBB20 leva infectologista para informar brothers sobre coronavírus ao vivo

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 17/03/2020 às 7:42
Brothers ficaram em choque quando souberam do coronavírus no Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)
Brothers ficaram em choque quando souberam do coronavírus no Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

Poucas foram as vezes na história do Big Brother Brasil que informações externas chegaram aos participantes. Isso porque o conceito do reality é justamente permanecer confinado durante três meses.

No entanto, não é possível ignorar a pandemia mundial do novo coronavírus, que só no Brasil já contaminou 234 pessoas. Assim, passando por mudanças estruturais para prevenir a doença, a Globo resolveu repassar a informação.

LEIA TAMBÉM: Gizelly, do BBB20, enfia o dedo no bumbum de Pyong Lee e é advertida

Não foi fácil. A produção do BBB20 realizou uma ação de conscientização para alertar e informar os brothers. Com um infectologista, Tiago Leifert detalhou o que estava acontecendo.

"Hoje não tem Jogo da Discórdia, vamos quebrar o protocolo para falar de algo que está acontecendo aqui fora. Vocês estão seguros, a família de vocês está segura", disse o apresentador.

Tiago Leifert ainda informou que, por tempo indeterminado, não haverá plateia pós-Paredão. "Vamos fazer um pacto nosso: qualquer coisa grave eu chamo vocês no confessionário".

Avisos

O infectologista responsável por explicar sobre o coronavírus foi Edimilson Migowski, que também tirou as dúvidas dos participantes. Em horário nobre, muita gente acompanhou até o fim do programa ao vivo as perguntas e reações dos brothers.

LEIA MAIS: BBB 20: Por prevenção ao coronavírus, paredão terá apenas um parente de cada participante

Após o fim do programa na TV, a conversa seguiu para o Pay Per View. Em um comunicado, a Globo informou que o cuidado com a produção interna do reality está redobrado. Além disso, o consumo de água dentro do BBB20 foi aumentado para que os brothers possam se higienizar corretamente.

Cancelamento?

Através do Instagram, Boninho, o diretor do programa, negou que a final seja antecipada. Além disso, ele aproveitou para alertar a população sobre os riscos do coronavírus.

Últimas notícias