Coronavírus: pandemia mundial cancela estreias do cinema, adia séries e suspende novelas

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/03/2020 às 11:40
Cena de Stranger Things (Foto: Reprodução/Instagram)
Cena de Stranger Things (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao menos 70 séries apenas dos estúdios americanos foram suspensas devido o novo coronavírus. Seguindo as recomendações médicas de evitar aglomerações, gravações, estreias e eventos do entretenimento vem sendo cancelados ou adiados. Exemplo disso, no Brasil, é a paralisação das gravações de 'Amor de Mãe', noveladas 21h da Globo.

LEIA TAMBÉM: Veja tudo o que foi cancelado ou adiado no Estado devido ao coronavírus

De acordo com a revista Hollywood Reporter, séries dos principais canais dos Estados Unidos, CBS, ABC e NBC suspenderam as atividades por tempo indeterminado.

Séries

Um dos carros-chefe da ABC, Grey's Anatomy, fica parada por no mínimo duas semanas. A produção, inclusive, não sabe ainda como a exibição será afetada, já que problemas de agenda e gravações podem afetar o encerramento.

A Warner Bros foi a empresa que tomou a decisão mais drástica sobre os rumos das séries de TV. The Flash e outros 70 seriados foram suspensos. A Netflix também colocou algumas gravações em hiato, anunciando na última sexta, 13. Stranger Things, que tinha estreia programada para este ano, foi afetada, além de The Witcher e Grace and Frankie. Lucifer, Boneca Russa e Peaky Blinders também entram na lista.

A também plataforma de streaming Amazon Prime Video interrompeu as atividades de todas as produções originais desde a última segunda, 16. O Senhor dos Anéis e Carnival Row estão entre os nomes.

The Handmaid's Tale, da Paramount e The Walking Dead, da AMC, também tiveram as gravações suspensas, sem previsão de retorno. Supernatural, Riverdale, Law & Order: SVU, NCIS, Supergirl, Fear The Walking Dead e Euphoria também foram atingidas pelo coronavírus.

Cinema

Na indústria cinematográfica, poucas foram as vezes que tantas estreias mundiais sofreram com o adiamento. Vários nomes que chegariam ao Brasil na próxima quinta, 19, sequer tiveram a première de estreia.

Com data de lançamento adiadas, o público não poderá conferir de imediato os filmes Mulan, 007 - Sem tempo para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte 2, por exemplo. Vale lembrar que o coronavírus também afetou o cinema nacional, adiando estreias como De Perto Ela Não É Normal e Três Verões. No Gogó do Paulinho, A Menina que Matou os Pais, Eu Sinto Muito, Aos Olhos de Ernesto, Trolls 2 também passaram por mudanças.

A saga de Velozes e Furiosos, chegando ao nono filme com Vin Diesel, adiou a estreia para mais de um ano. A estreia deve acontecer apenas em 2 de abril de 2021.

Gravações

Por outro lado, outros filmes sequer tem previsão de estreia, já que tiveram as gravações suspensas. Exemplo disso são os aguardados Missão Impossível 7, A Pequena Sereia e Matrix 4. Esse primeiro, inclusive, estava sendo produzido em Veneza, na Itália, que enfrenta um dos grandes focos do coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Globo confirma primeiro funcionário infectado por coronavírus

Novelas

Nas produções nacionais, a Rede Globo tomou uma decisão nunca antes vista em mais de 50 anos. Para evitar o contágio do COVID-19, a emissora suspendeu as gravações das novelas como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, respectivamente das 21h e 19h. No lugar, serão reprisadas novelas já produzidas e exibidas para o público, em versões mais curtas.

Últimas notícias