Isolados, artistas fazem shows ao vivo, entrevistas, exercícios e até aula de francês nas redes

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 19/03/2020 às 18:41
Após isolamento, artistas se mobilizam para gerar conteúdo relevante nas redes. Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo
Após isolamento, artistas se mobilizam para gerar conteúdo relevante nas redes. Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo

Com o isolamento provocado pelo coronavírus no país, alguns artistas estão se movimentando e promovendo uma verdadeira enxurrada de conteúdo nas redes sociais. Fábio Porchat, Rita Lobo, Anitta, Fábio Assunção e outros talentos estão se mobilizando para produzir material pertinente para seus seguidores.

Fábio Porchat

Fábio Porchat, por exemplo, levará seu extinto talk show para a telinha do seu celular. Ao vivo, através dos stories, ele entrevistará personalidades como Luciano Huck, Xuxa, Bruna Marquezine e Paulo Gustavo. O bate-papo, que acontecerá através dos stories, começa nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h.

Anitta

A funkeira prometeu transmitir ao vivo suas aulas de francês para iniciantes, culinária e exercícios. Nesta quinta-feira, 19, às 8h, Anitta estava focada em seus exercícios à distância com o personal. Às 11h, ela compartilhou sua aula de culinária com os mais de 45 milhões de seguidores. A cantora promete mais entretenimento em breve.

Rita Lobo

A apresentadora Rita Lobo fará não apenas uma, mas duas lives diárias através do Instagram! "Ao meio-dia, mostro da cozinha de casa duas receitas com hortaliças para turbinar a sua refeição; a outra é às 21h30 para falar de alimentação saudável em tempos de Covid-19", garantiu ela.

Antônio Tabet

Além de Fábio Porchat, outros integrantes do Porta dos Fundos pretendem organizar os próprios programas. É o caso de Antônio Tabet e Rafael Portugal, que pretendem fazer lives diárias, através do Instagram, sempre às 21h. Deve render boas risadas, viu?

Fábio Assunção

O ator pretende recitar poesias, textos e letras de músicas para os seguidores isolados. "Eu gravarei, a partir de hoje, diariamente, pequenos textos para dividir com as pessoas que ficarão em casa. Quem puder, acompanhe. Vai ser um prazer ler pra vocês", disse ele.

Shows ao vivo

Depois dos cancelamentos e remarcações de festivais de música ao redor do mundo, outros artistas, brasileiros e internacionais, estão realizando shows ao vivo através das redes. Paula Fernandes, Teresa Cristina, Alejandro Sanz e Roberta Sá são alguns deles.

Paula Fernandes

A sertaneja realizou um pocket show na última terça-feira, 17, e pediu que os seguidores sugerissem músicas para sua apresentação. “Quero sempre estar juntinho deles, independentemente de como for. Se agora temos de ficar em casa, vou até os fãs via online”, disse ela.

Teresa Cristina

Também na terça, 17, a cantora realizou um show íntimo nas redes. "Estamos em ritmo de desaceleração, em recolhimento. A partir das 15h tentarei uma coisa nova aqui: vou fazer uma live pra cantar alguns sambas imprescindíveis num momento como esse", anunciou a artista.

Alejandro Sanz

O espanhol decidiu transformar um show que faria no dia 14 de março, com seu amigo Juanes, em um ao vivo no YouTube, no último domingo, 15. A live continua disponível na plataforma.

Roberta Sá

Ainda nesta quinta-feira, 19, e no próximo dia 21, a cantora fará apresentações musicais ao vivo a partir das 20h. Onde? Através do stories do Instagram, claro! "Situações de crise também servem pra aproximar corações! Que delícia de encontro", agradeceu Roberta.

Festivais

O festival Lollapolooza, um dos maiores do país, foi empurrado para dezembro por causa da pandemia do coronavírus no Brasil. Com isso, outros eventos começaram a surgir...

Fico em Casa Brasil

Inspirado em um festival português de mesmo nome, artistas de todos os cantos do país decidiram enfrentar o isolamento e entregar ao público muito ritmo, música e cultura. Entre os dias 24 e 27 de maio, nomes como Daniela Mercury, Rennan da Penha, Maria Gadú, Adriana Calcanhoto, Romero Ferro e diversos outros se apresentarão em um formato inédito, intimista e, claro, de suas casas. Confira:

Música em Casa

Outro festival que deve sacudir os isolados é o Música em Casa. Com a mesma proposta do anterior, os organizadores prometem cinco shows diários, entre os dias 20 e 29 de março, sempre das 19h às 21h:30. As apresentações, que terão 30 minutos cada, serão transmitidas, claro, das casas dos respectivos artistas. Sandy, Jão, Di Ferreiro, Projota, Vitão, Léo Santana e Felipe Araújo são alguns dos nomes confirmados. Confira:

Últimas notícias