Isolado e no grupo de risco, Lima Duarte critica discurso de Bolsonaro: "Ele quer que eu morra"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 26/03/2020 às 7:24
Lima Duarte está prestes a completar 90 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lima Duarte está prestes a completar 90 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vivendo isolado no sítio que possui em São Paulo, Lima Duarte não deixa de lado a preocupação com o novo coronavírus. O ator, que está prestes a completar 90 anos no próximo domingo, 29, se encontra no grupo de risco da doença.

LEIA TAMBÉM: Famosos reagem ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

Até então, Lima Duarte gravava a segunda temporada de 'Aruanas', série da Globoplay, quando as atividades foram suspensas. Ele conversou com o jornal Extra sobre a situação atual do país e criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro.

Para ele, o discurso emitido na televisão aberta essa semana foi algo trágico. Vale lembrar que Jair Bolsonaro classificou a Covid-19 como uma "gripezinha" e disse que apenas os idosos têm mais risco.

"Ele quer dizer: 'deixe o velho morrer'. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando eu pensava: 'ih, ele está falando comigo'. Ele quer que eu morra! É isso que ele está dizendo para mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?!".

Últimas notícias