Stênio Garcia ameaça processar a TV Globo: "Se não cumprirem o que foi prometido, vou na Justiça"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/03/2020 às 17:58
O ator Stênio Garcia - Foto: reprodução
O ator Stênio Garcia - Foto: reprodução

O programa "A Tarde É Sua", apresentado por Sonia Abrão na Rede TV!, expôs ainda mais sobre a relação fragilizada de Stênio Garcia com a Rede Globo. Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa, informou nesta sexta (27) que o ator de 88 anos pode mover uma ação contra a emissora. E, de fato: a atração pôs no ar um áudio enviado por Stênio em que diz:

"Eles [a direção da TV Globo] me exigiram um projeto futuro até o dia 25 de março, eu consegui e fui escalado. Agora, se eles não cumprirem o que foi prometido, vou na Justiça, porque não vou assinar nada [o fim do contrato]. Palavra tem que ser cumprida."

Entenda o caso

Stênio Garcia recebeu um ultimato da Rede Globo, empresa em que trabalha há mais de 40 anos: se não fosse escalado ou reservado para algum projeto da casa até o dia 25 deste mês, seu contrato seria encerrado no dia 30.

Após expor sua situação pela rede social da esposa, Marilene Saade, a autora de novelas da Globo Glória Perez escalou o ator para seu próximo trabalho, uma novela na faixa das 21h. A trama, no entanto, está prevista para ir ao ar somente em 2021.

O colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde É Sua" contou que, apesar de ter conseguido papel numa atração futura, a direção de Contratos da Globo disse ao ator que, no momento, não pode impedir a demissão e o orientou a procurar a direção de Entretenimento, para tentar reverter a situação.

LEIA TAMBÉM: Assessoria do cantor Eduardo Costa nega doação de R$ 2,5 milhões ao SUS

Últimas notícias