Recentemente, a nova secretária especial de cultura emitiu uma fala considerada polêmica para muitos. Além de apoiar o discurso de Jair Bolsonaro, Regina Duarte se posicionou contra o isolamento social. Vale lembrar que a medida é uma recomendação de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Sandy e Júnior anunciam ajuda financeira para o combate ao coronavírus
Através do Instagram, o ator Pedro Cardoso criticou a fala e as decisões de Regina Duarte. Sem papas na língua, o eterno Agostinho de 'A Grande Família' teceu uma longa crítica.
"É oportuna a pergunta que faz Regina Duarte obre o imaginário egoísmo de quem ficará em casa enquanto outros (…) continuem trabalhando", iniciou. "É mesmo oportuna e, como tudo nesse movimento nazifascista, desonesta". Pedro Cardoso ainda deu a entender que a preocupação de Jair Bolsonaro e da também atriz não era, de fato, sincera.
"Egoísmo seria sairmos de casa. Saia você, Regina", disparou o ator. "Mas não venha depois ocupar o respirador de alguém que esteve trabalhando justamente porque exerce função fundamental".
Pedro Cardoso argumentou ainda que o isolamento social serve justamente para evitar o contágio em profissionais essenciais. Quanto menos pessoas saírem de casa, menos infectados, por lógica.
"A irresponsabilidade dessas pessoas faz desaparecer a obrigação com qualquer paciência e, até, educação. Criminosos não merecem respeito. Vá para o inferno, Regina, junto com o seu messias", finalizou.