Após ser demitido da Globo, Stênio Garcia enfrenta problemas de saúde

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 31/03/2020 às 11:25
O ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Internet)
O ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Internet)

Em plena aposentadoria, Stênio Garcia não enfrenta os melhores dias após ter sido desligado da Globo. Mesmo após apelos, o ator não conseguiu permanecer na emissora, seu principal ganha-pão.

Aos 87 anos, o ator vem enfrentando problemas de saúde, principalmente após a notícia da demissão. De acordo com o Notícias da TV, a esposa de Stênio Garcia, Marilene Saade, detalhou como ele vem lidando.

LEIA TAMBÉM: Stênio Garcia ameaça processar a TV Globo: “Se não cumprirem o que foi prometido, vou na Justiça”

"Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso", informou. E o problema não é de agora.

Desde a notícia do possível desligamento, anunciada no dia 4, o ator vem recebendo visitas médicas. Até agora já foram três em casa, no Rio de Janeiro. "Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto", continuou Marilene Saade.

Contrato

Sobre a demissão, ela conta que houve "uma confusão" entre Stênio Garcia e os Recursos Humanos da Globo. Ela conta que o RH deu o prazo até o dia 25 de março, depois até o dia 30, para o ator ser escalado.

"A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [por causa do coronavírus]", defendeu.

Vale lembrar que Stênio Garcia chegou a ser escalado por Gloria Perez para uma novela futura; o que não garantiu sua permanência. Agora, o ator terá a mudança de contrato por obra. Até então, era carteira assinada. O artista deve receber o último salário da Globo nesta terça, 31, como informou o Notícias da TV.

Últimas notícias