Marcos Mion comenta sobre autismo e relação com o filho Romeo: "O propósito da minha vida é ser a voz"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 02/04/2020 às 8:38
Romeo ao lado do pai, Marcos Mion (Foto:Reprodução/Internet)
Romeo ao lado do pai, Marcos Mion (Foto:Reprodução/Internet)

Comemorado nesta quinta, 2, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo traz a reflexão para milhares de famílias. E, desde 2014, um nome importante e de influência se juntou à causa. Foi quando Marcos Mion levoua público o espectro do filho Romeo.

LEIA TAMBÉM: Isolado, Marcos Mion critica passeata pró-Bolsonaro: “Me assusta muito”

Atualmente, o apresentador é um dos militantes da causa autista, que é mais comum do que parece. Apenas no Brasil, são mais de 2 milhões de famílias que possuem alguém do espectro.

Em entrevista ao jornal Extra, Marcos Mion comentou sobre a relação com o filho, vida pública e a causa. "O propósito da minha vida é ser voz para meu filho e para os mais de 2 milhões de famílias autistas no Brasil. Isso é o que mais me motiva". Além de Romeo, de 14 anos, o apresentador ainda tem dois filhos, Donatella, de 11, e Stefano, de 9.

Nas redes sociais, a relação pai e filho é querida e recheada de elogios. Mion sempre faz questão de compartilhar os momentos juntos; mas argumenta que "não adianta gostar e respeitar" apenas de Romeu, e sim de todas as crianças autistas. "Aonde eu vou, me param para mandar um beijo para ele. Quase como se o Romeo estivesse virando um símbolo de quem passa por adversidades e com amor consegue superar".

Vale lembrar que o menino já tem inclusive uma lei batizada com o próprio nome, Romeo. Aprovada em janeiro deste ano, o texto oficializa a criação da carteira nacional de identificação autista, garantindo direitos básicos. "Tenho consciência que minha posição como pessoa pública traz privilégios para o Romero", reflete Marcos Mion.

Últimas notícias