Jornalista Matheus Ribeiro pede demissão da Globo e alega perseguição: "Censura"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/04/2020 às 8:18
Jornalista Matheus Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Jornalista Matheus Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecido por ter sido o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional em mais de 50 anos, Matheus Ribeiro pediu demissão da Globo. Até então, ele trabalhava na TV Anhanguera, uma afiliada em Goiás.

LEIA TAMBÉM: Apresentador da Globo assume namoro com militar e é alvo de homofobia

A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, e o pedido de desligamento teria sido feito na última quarta, 8. O motivo foi Matheus Ribeiro não concordar com a redução do salário, devido a crise causada pelo novo coronavírus.

Desabafo

Matheus Ribeiro chegou a escrever uma carta de despedida, detalhando sua decisão. No documento, ele alega ter sido perseguido pela direção da emissora, recebendo punições e advertências recentemente.

"Gostaria, apenas, de entender qual a motivação de uma postura tão beligerante, arbitrária e exagerada em relação à mim. Fico curioso e intrigado para entender o porquê da perseguição; dessa necessidade de colocar rédeas… Alguma atitude minha gerou essa necessidade? Algo está incomodando a ponto de gerar isso tudo?", questionou.

LEIA TAMBÉM: Primeiro apresentador gay do “JN”, Matheus Ribeiro levou namorado para conhecer estúdio

Mateus Ribeiro, que é bem famoso nas redes sociais, alegou que estaria sendo 'censurado' pela emissora. Seus argumentos incluem proibições de lives e reclamações acerca de posts. "Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada".

Mateus Ribeiro apresentava o 'Jornal Anhanguera' TV Anhanguera há quarto anos, além de fazer participações na Globo News. Ele também atuou como repórter por dois anos.

LEIA TAMBÉM: Primeiro homem gay a apresentar JN não queria virar notícia, diz colunista

Últimas notícias