Coronavírus: jornalista Carlos Nascimento é afastado do SBT

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 17/04/2020 às 8:08
O jornalista Carlos Nascimento (Foto: Reprodução/SBT)
O jornalista Carlos Nascimento (Foto: Reprodução/SBT)

Dentro do grupo de risco do novo coronavírus, Carlos Nascimento, de 65 anos, foi afastado temporariamente das atividades no SBT. Desde a quinta-feira, 16, o jornalista não exercerá mais suas funções. Até então, ele apresentava o SBT Brasil na emissora.

LEIA TAMBÉM: Ana Maria Braga e Fátima Bernardes voltam para a grade da Globo

O canal afirmou, por meio de nota, que Carlos Nascimento será substituído no programa por Darlisson Dutra. Até o fim da pandemia, ele será o âncora ao lado de Rachel Sheherazad.

O jornalista ainda aproveitou para explicar que a decisão de continuar, até então, na bancada do jornal era estritamente dele. "Foi me dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no SBT Brasil é de minha inteira responsabilidade. Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar".

Além de Carlos Nascimento, outros profissionais optaram por serem afastados igualmente.

Globo

Além do SBT, a Globo também decidiu afastar todos os jornalistas com mais de 60 anos, para evitar o risco de contaminação da Covid-19. A medida funciona por tempo indeterminado, com alguns profissionais trabalhando em home office. Entre os nomes, Chico Pinheiro, de 66 anos e Zileide Silvam de 61.

LEIA TAMBÉM: SBT confirma primeiro funcionário infectado pela Covid-19 em São Paulo

Últimas notícias