Live show: Veja tudo o que rolou na comemoração de 79 anos de Roberto Carlos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 20/04/2020 às 7:35
Roberto Carlos (Imagem: Divulgação)
Roberto Carlos (Imagem: Divulgação)

Quem diria que, aos 79 anos, Roberto Carlos iria comemorar o aniversário longe de tudo e de todos? Seguindo rigorosamente as recomendações de isolamento social, o Rei realizou uma live show no último domingo, 20, transmitida Brasil afora.

LEIA TAMBÉM: Solteira, Vera Fischer dá cantada em Roberto Carlos durante cruzeiro, diz colunista

A live aconteceu diretamente do estúdio de Roberto Carlos, na Urca, Rio de Janeiro, com banda e produção reduzidas. Ao lado do maestro Eduardo Lages e do pianista Tutuca Borba, show contou até com transmissão na Globo, além do Youtube.

O canal oficial do cantor, inclusive, acumulou sozinho 1,4 milhão de pessoas simultâneas. Na Rede Globo, o show foi inserido durante o 'Domingão do Faustão'.

Roberto Carlos fez um show de clássicos no último domingo, 19 (Foto: Reprodução/Youtube)

"É uma experiência um pouco rara pra mim, em fazer alguma coisa ao vivo. Mas é sempre bom", disse Roberto Carlos, logo no início do show. "Escolhi essa canção para começar porque nela eu tenho a chance de dizer tudo que sinto. Amo vocês". A primeira música foi 'Como é grande o meu por você'.

A live show, que durou quase uma hora, trouxe outros sucessos que não podem faltar, como 'Detalhes', 'É preciso saber viver', 'Amigo', e 'Eu te amo tanto'.

Homenagem

Ao cantar 'Canzone per te', Roberto Carlos aproveitou para homenagear a Itália, um dos países mais afetados pelo novo coronavírus. E, antes da performance de 'Caminhoneiro', o Rei falou sobre os heróis na atual pandemia mundial.

"Quero falar dos heróis, de todo o pessoal da saúde tão necessários pra nós: médicos, enfermeiros… E dos caminhoneiros. Quando menino, eu sonhava em ser caminhoneiro, era fascinado pelas histórias que eles contavam. Essa canção eu ofereço a esses heróis".

Saúde

Fazendo parte do grupo de risco, Roberto Carlos incentivou os fãs a cuidarem da saúde para se prevenirem da Covid-19. "Eu estava usando essa máscara até agora há pouco. Só tirei porque preciso cantar. Vocês têm que usar, com certeza. Isso é uma defesa muito grande contra tudo isso que está acontecendo nesse momento. Eu não gosto nem de falar o nome. Fiquem em casa", conscientizou.

LEIA TAMBÉM: Live de Wesley Safadão durou dez horas e terminou com ele e Tirullipa na piscina

Na 'reta final' do show, Roberto Carlos entoou músicas mais voltadas para a fé, como 'Nossa Senhora', 'Todos estão surdos' e 'Jesus Salvador'. A clássica 'Jesus Cristo' encerrou o show, que ainda contou com o 'Parabéns pra você', homenageando o Rei com bolo de abacaxi e coco e assoprando velas.

Como não pode faltar, um bolo de aniversário para o Rei (Foto: Reprodução/Youtube)

O primeiro pedaço, claro, foi para os fãs que assistiam a live. "São milhares de mensagens. Recebo todo esse carinho e amor. Eu não sei nem como agradecer a tudo isso", disse, sem conter a emoção.

Últimas notícias