Sikêra Jr. desmente boatos de que estaria com os pulmões comprometidos devido à Covid-19

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 29/04/2020 às 18:30
Sikera Junior é provido pela RedeTV! nacional. Foto: Reprodução/TV A Crítica
Sikera Junior é provido pela RedeTV! nacional. Foto: Reprodução/TV A Crítica

Sikêra Jr. deve participar do Alerta Nacional desta quarta-feira, 29, para desmentir os boatos sobre o comprometimento dos seus pulmões supostamente causado pela Covid-19. "Hoje ele vai entrar ao vivo e vai esclarecer que está bem. A direção optou pelo afastamento nessa semana, mas ele volta aos estúdios na segunda", disse a assessoria do jornalista ao colunista Leo Dias, do UOL.

A filha de Sikêra, Larissa, também desmentiu os boatos de que seu pai estaria internado devido à complicações da doença. "Meu pai está em casa, doente, mas se recuperando. E as pessoas ficam inventando coisas a respeito disso. Ele não está no hospital e não está com o pulmão comprometido", disse ela.

Já o canal que transmite e produz o programa confirmou que o apresentador permanece afastado até que o resultado da sua contraprova para o novo coronavírus saia. "Enquanto o teste não sair, pedimos para ele permanecer em casa, por precaução. O resultado deverá sair logo e, se tudo correr bem, ele retoma ao trabalho normalmente na próxima segunda", disse a emissora.

Vale ressaltar que o Amazonas, estado onde o apresentador mora e apresenta o Alerta Nacional, registrou até esta quarta-feira, 29, um total de 4.801 casos e 380 mortes por Covid-19, o quinto pior resultado do país. Aos 53 anos, Sikêra Jr. faz parte dos muitos grupos de risco da Covid-19, já que é cardíaco e sofreu um infarto há alguns anos. Apesar disso, o jornalista defende o relaxamento das medidas de isolamento social propostas pelo governo à população.

Últimas notícias