Durante o 'É de Casa', da Globo, o repórter Manoel Soares acabou precisando lidar com um comentário ofensivo, ou melhor, racista. Participando de uma reportagem para o programa, Manoel foi comparado a um assaltante por um internauta.
LEIA TAMBÉM: Babu Santana é contratado pela Globo: “Paizão não tá mais desempregado”
"Esse preto de máscara. Assalto?", dizia o comentário do telespectador surgindo na tela. Já no 'É de Casa' deste sábado, 9, Manoel Soares resolveu se manifestar sobre o assunto.
"Eu vi essa situação. Já passei por 'n' vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa. Eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante só por usar máscara?".
O jornalista também desabafou alegando que é difícil explicar aos filhos sobre o assunto, além de lamentar o caso. Porém, Manoel se defende alegando que atitudes de preconceituosos não o representam ou definem.
LEIA TAMBÉM: Datena sugere exibir corpos de vítimas da Covid-19 para impedir que a população saia de casa
Manoel Soares informou que a Globo já tomou as atitudes necessárias na Justiça. "Por mais que sejamos altruístas, não somos otários. Precisamos saber quais medidas podem ser tomadas". O 'É de Casa' também contou com a presença de um advogado para explicar o que pode ser feito em casos de racismo.