Repórter da Globo Manoel Soares relata caso de racismo durante o trabalho

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/05/2020 às 10:35
Repórter Manoel Soares foi vítima de racismo durante o 'É de Casa' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Repórter Manoel Soares foi vítima de racismo durante o 'É de Casa' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Durante o 'É de Casa', da Globo, o repórter Manoel Soares acabou precisando lidar com um comentário ofensivo, ou melhor, racista. Participando de uma reportagem para o programa, Manoel foi comparado a um assaltante por um internauta.

LEIA TAMBÉM: Babu Santana é contratado pela Globo: “Paizão não tá mais desempregado”

"Esse preto de máscara. Assalto?", dizia o comentário do telespectador surgindo na tela. Já no 'É de Casa' deste sábado, 9, Manoel Soares resolveu se manifestar sobre o assunto.

"Eu vi essa situação. Já passei por 'n' vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa. Eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante só por usar máscara?".

O jornalista também desabafou alegando que é difícil explicar aos filhos sobre o assunto, além de lamentar o caso. Porém, Manoel se defende alegando que atitudes de preconceituosos não o representam ou definem.

LEIA TAMBÉM: Datena sugere exibir corpos de vítimas da Covid-19 para impedir que a população saia de casa

Manoel Soares informou que a Globo já tomou as atitudes necessárias na Justiça. "Por mais que sejamos altruístas, não somos otários. Precisamos saber quais medidas podem ser tomadas". O 'É de Casa' também contou com a presença de um advogado para explicar o que pode ser feito em casos de racismo.

Últimas notícias