SJCC e Instituto João Carlos Paes Mendonça lançam a campanha "Atitude Cidadã – Está em Nossas Mãos"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 11/05/2020 às 17:56
Foto: Divulgação
Empresário João Carlos Paes Mendonça - FOTO: Foto: Divulgação

Mensagem de João Carlos Paes Mendonça, presidente do SJCC

A pandemia mudou nossas vidas. Tenho muitos anos de trabalho, passei por várias crises, cada uma com impactos diferentes, mas com algumas similaridades. A que estamos vendo atualmente é singular. Inclusive, na forma como a sociedade pode contribuir para amenizar os efeitos dela.

Nesta quarta-feira, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realizará, com apoio do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, o Atitude Cidadã – Está em Nossas Mãos. É uma grande mobilização em prol de instituições que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

A ideia é juntar quem pode doar e quem precisa receber. Serão quase 20 horas no ar, com a Rádio Jornal, tanto da capital quanto do interior de Pernambuco (Caruaru, Pesqueira, Limoeiro e Garanhuns e Petrolina), além da TV Jornal (afiliada do SBT), Jornal do Commercio e Portal NE10, com notícias sobre como e para quem doar.

E será muito importante poder contar com sua participação. Todo o Sistema estará envolvido. Veja a lista de instituições que precisam de apoio. Escolha uma delas, defina o valor e entre em contato com a equipe do Sistema para saber como encaminhar os recursos diretamente para a organização. Sua ajuda vai chegar a quem mais precisa.

É importante nos unirmos. Cada um com sua possibilidade de doação. Mas todos juntos ajudaremos a sociedade a passar por esse momento tão complexo e único.

Saiba como doar

1 - Entre em contato com a central de atendimento das doações através do número (081) 3413-6500, das 7h às 19h, no dia 13 de maio.

2 - Ao falar com nossos atendentes, você poderá escolher qual instituição quer ajudar. Pode ajudar mais de uma. Você poderá conhecer um pouco mais sobre ela ou mesmo pedir indicação de entidade que atue com um determinado público que deseja ajudar.

3 - Ao selecionar a instituição, vamos informar qual conta deve ser feito o depósito. Será sempre na conta indicada pela entidade.

4 – Pronto! Sua doação chegará diretamente a quem precisa.

Internet

Algumas instituições, tais como a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), UFRPE, IMIP, Fundação Terra, Unificados pela População de Rua, GAC, Hospital do Câncer de Pernambuco estão cadastradas no site de compras do RioMar (RioMar Online), onde será possível escolher uma delas e contribuir com cartão de crédito. É só acessar compras.vivariomarrecife.com.br.

É possível doar produtos?

Sim. Para doações de produtos, o SJCC cederá um galpão, localizado na Rua do Lima, 251, bairro de Santo Amaro, onde os materiais serão armazenados e direcionados às entidades escolhidas pelo doador. Todas as doações serão auditadas pela PwC.

Veja algumas dicas antes de escolher a instituição:

Instituições que lidam diretamente com população de rua ou comunidades mais vulneráveis, necessitam muito de doações financeiras ou produtos de higiene, material de limpeza e alimentos.

Hospitais buscam equipamentos de proteção para equipe médica, tais como: máscaras, capotes, viseiras e sapatos, através de doações financeiras e/ou do próprio item;

Instituições que doam alimentos para equipes médicas, necessitam de ajuda com insumos ou mesmo de recursos financeiros para confecção de kits ou quentinhas.

Últimas notícias