Em um depoimento para o documentário Os 8 Magníficos, dirigido por Domingos Oliveira, o ator Eduardo Moscovis revelou uma situação desconfortável que viveu ao encontrar o autor Gilberto Braga em um restaurante no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS > Participante do Big Brother Portugal será julgado pelo público por homofobia
"Fiquei revoltado! Eu estava jantando num restaurante em São Conrado e chegou o Gilberto Braga. Eu não tenho qualquer tipo de intimidade com o Gilberto Braga, nunca tive, nunca trabalhei com ele", afirmou Eduardo, que continuou com o seu depoimento. "Ele parou perto de mim e disse assim: 'Você não vai fazer essa olheira?'. Eu estava jantando, estava exausto e eu não tenho qualquer intimidade com ele. Mesmo", salientou Moscovis.
"Eu realmente estava com uma olheira péssima, estava cansado. E ele falou que alguém tinha feito e que tinha ficado ótimo. Ele virou e foi embora. Eu fui responder para ele, acho que às duas e meia da manhã, bêbado em casa, revoltado e olhando para o espelho: 'Olha só, Gilberto Braga, e você?", disse o ator.
O documentário
A película reúne oito atores (Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Fernanda Torres, Alexandre Nero, Mateus Solano, Wagner Moura e Moscovis) para falarem do seu ofício e sobre acontecimentos de suas vidas. A história de Eduardo é justamente uma das muitas outras contadas no documentário, que pode ser visto on-line e gratuitamente através do site www.inff.online.