Globo marca volta das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/05/2020 às 18:01
Regina Casé é Lurdes em 'Amor de Mãe' e faz parte do grupo de risco do coronavírus por ter mais de 50 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Regina Casé é Lurdes em 'Amor de Mãe' e faz parte do grupo de risco do coronavírus por ter mais de 50 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo bateu o martelo sobre a volta das gravações dos seus dois principais folhetins atualmente: Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca marcou para o dia 3 de agosto a retomada das produções, que estão paralisadas há quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao que tudo indica, os novos episódios devem ser exibidos a partir da segunda quinzena de agosto. Atrações como o Domingão do Faustão, por exemplo, devem voltar aos estúdios em julho, mas isso dependerá do avanço ou recuo da doença no Brasil.

Protocolo de segurança

O protocolo de segurança que será adotado pelos profissionais anda preocupando alguns autores. "Não existe novela com todos os personagens de máscara", diz uma fonte entrevistada pelo site, que reclama das restrições nos beijos e contato físico entre os personagens. Já Amor de Mãe deve incorporar o coronavírus na trama.

LEIA MAIS > Genival Lacerda sofre AVC e é hospitalizado no Recife

"O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados", disse Manuela Dias, autora da novela. Depois disso, a prioridade passa para a novela das seis, No Tempo do Imperador, que teve sua estreia cancelada ainda no início de abril. Ao todo, 14 produções foram interrompidas na Globo após o isolamento recomendado pelas autoridades de saúde.

Últimas notícias