Live reúne nomes como Jane Fonda e Wagner Moura em prol dos povos indígenas da Amazônia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 28/05/2020 às 9:29
REPRODUÇÃO
ATOR Wagner Moura - FOTO: REPRODUÇÃO

Em uma live de duas horas, acontece o 'Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors' nesta quinta, 28. O evento traz nomes conhecidos mundialmente como Barbra Streisand e Morgan Freeman por uma boa causa.

LEIA TAMBÉM: #FicaemCasa: confira quais lives vão bombar esta semana

A favor dos povos indígenas, a transmissão será conduzida pela atriz Oona Chalin, de Games Of Thrones. Ela também ficará responsável por apresentar líderes indígenas - como a brasileira Sonia Guajajara.

Cientistas e representantes de Organizações Não Governamentais mundiais também participarão da live. Entre os apoiadores, celebridades de Hollywood engajadas pela causa social: Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio e outros.

Será promovido também o Fundo de Emergência da Amazônia, que foi lançado no último mês de abril. O objetivo dessa campanha é ajudar povos indígenas que estão sendo ameaçados pelo contágio do coronavírus. A meta é arrecadar 5 milhões de dólares nos próximos 60 dias.

Em relação ao conteúdo da live, serão pocket shows, entrevistas informativas e apelos em geral. Wagner Moura, Maria Gadu e Jane Fonda também estarão presentes. No horário de Brasília, o evento ocorre das 21h às 23h com transmissão no Facebook e no site artistsforamazonia.org.

Últimas notícias