Famosos vão às ruas para manifestar em favor do movimento Black Lives Matter

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/06/2020 às 12:13 | Atualizado em 17/02/2022 às 14:57
A-cantora-Halsey-no-protesto-Black-Lives-Matter FOTO:

Assassinado na semana passada nos Estados Unidos, George Floyd trouxe de volta uma onda de protestos no país. Movimentos antirracistas se articularam e fizeram do último final de semana um acontecimento histórico. Além da repercussão mundial, as manifestações ganharam apoios de nomes conhecidos internacionalmente.

 

LEIA TAMBÉM
“É difícil ser livre e preto”, desabafa Ícaro Silva sobre racismo
Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo no Brasil

 

Nas ruas, nomes conhecidos como Ariana Grande e Lana Del Rey demonstraram seu apoio à causa. Enquanto isso, nas redes sociais, outras celebridades se manifestaram com a hashtag #BlackLivesMatter. A tag em português significa Vidas Negras Importam, e critica o racismo e violência policial no país.

 

Para ajudar os manifestantes, Katy Perry e Harry Styles anunciaram que pagariam a fiança dos que fossem detidos. Ambos não compareceram aos protestos, mas se engajaram politicamente nas redes sociais. Beyoncé e Viola Davis também falaram sobre o caso; e a atriz chegou a pedir justiça pelo caso do brasileiro João Pedro, de 14 anos, morto durante uma operação policial.

 

A Halsey afirma ter sido baleada durante os protestos que compareceu no último domingo, 31. Nos Stories, ela gravou imagens da abordagem violenta da polícia.

 

Ainda de acordo com a cantora, ela foi atada com gás lacrimogêneo diversas vezes. "Não estávamos provocando eles. A maioria de nós apenas está pedindo que tenham empatia", defendeu Halsey.

 

A-cantora-Halsey-no-protesto-Black-Lives-Matter -
A-cantora-Lauren-Jauregui-através-do-Instagram-postou-que-estava-nos-protestos -
Ariana-Grande-em-protesto-nos-Estados-Unidos -
O-ator-Jamie-Foxx-pediu-justiça-pela-morte-de-George-Floyd -

Últimas notícias