O ator americano Cole Sprouse, intérprete de Jughead na série "Riverdale", revelou na sua conta no Instagram que foi detido durante uma manifestação contra a discriminação racial, no último domingo (31). Ele explicou que estava participando de um protesto pacífico, na Califórnia, até à chegada de policiais, que ameaçaram os manifestantes. O ato, ocorrido nas principais cidades dos Estados Unidos, foi mais um após a morte do ex-segurança George Floyd.
Nos EUA, indústria da música fará silêncio em protesto ao assassinato de pessoas negras por policiais
Felipe Neto apaga post que cobrava de Neymar posicionamento: “Branco não deve cobrar de um negro pautas racistas”
No post Cole contou que foi encurralado e detido por policiais."Fui detido enquanto me manifestava em solidariedade, assim como muitos da vanguarda final em Santa Monica. Nos deram a opção de ir embora, e fomos informados que, se não saíssemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos uma outra fileira de policiais bloqueando nossa rota. Nesse momento, eles começaram a nos prender", escreveu o ator.
"Vidas negras importam. Paz, revoltas, saques são formas legítimas de protesto."
Anitta publica imagem “sempre antifascista” e “sempre antirracista” no Instagram
Na publicação, ele afirma que não quer roubar o protagonismo dos protestos. "Este é, e sempre será, um momento sobre manter sua posição junto a outros enquanto uma situação se agrava, fornecendo apoio educado, se manifestar e fazer a coisa certa."
Leia também:
Divulgada a causa da morte de ator de Crepúsculo, encontrado morto ao lado da namorada
Ex-atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo: “Disse que cagaria na minha peruca”
Lanchonete no Acre faz piada com Pabllo Vittar: “Dois ovos e uma salsicha”