GloboNews convoca jornalistas brancos para debater sobre racismo e é criticada na web; canal corrige erro

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/06/2020 às 10:27
Jornalistas negros foram convocados para falar sobre o racismo  (Foto: Reprodução/GloboNews)
Jornalistas negros foram convocados para falar sobre o racismo (Foto: Reprodução/GloboNews)

Em uma semana em que se fala muito sobre racismo, é importante ouvir e dar visibilidade a vozes negras. No entanto, não foi isso que a GloboNews promoveu. Na terça, 2, viralizou uma imagem na web do canal, em que vários jornalistas brancos discutiam sobre o racismo.

LEIA TAMBÉM: Apresentadora da GloboNews ironiza vídeo de Regina Duarte e Bolsonaro: “Impressionada com a atuação”

A foto foi publicada no Twitter inicialmente, e tornou-se viral (Foto: Reprodução/Twitter/Irlan Simões)

A conversa, que aconteceu no programa Em Pauta não repercutiu bem. No Twitter, foram mais de 22 mil atividades comentando sobre o assunto. Pois bem, não demorou muito para que a GloboNews corrigisse o erro.

No dia seguinte, quarta-feira, 3, o mesmo programa, apresentado por Marcelo Gomes, falou sobre o ocorrido. Admitindo o erro, o jornalista passou o comando do Em Pauta para o colega de profissão, Heraldo Pereira.

Assim, a nova bancada, de jornalistas negros, estava composta para abordar sobre a questão racial. Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro estavam presentes.

A novidade também é que duas delas, Zileide Silva e Flávia Oliveira, farão parte da grade fixa da emissora. Elas agora compõem a equipe do Em Pauta e do Jornal das 10h.

Últimas notícias