Larissa Lisboa faz live-show pelo Zoom para interagir com o público; no repertório, canções autorais e (muito) forró

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/06/2020 às 19:26
Larissa Lisboa em ensaio, com joias da designer Maria Duarte - Foto: Catarina Calábria / Divulgação
Larissa Lisboa em ensaio, com joias da designer Maria Duarte - Foto: Catarina Calábria / Divulgação

Larissa Lisboa fará uma live-show, segunda (29), pelo Zoom, plataforma de videoconferência que, diferente do Instagram e do YouTube (onde a maioria das lives tem se concentrado), permite que o artista e o público se vejam. "É mais legal [pelo Zoom] por poder interagir. Vai ter um momento que vou abrir o microfone; vai ser de interação", conta a recifense, que é cantora, compositora e multi-instrumentista.

A apresentação online acontece pelo projeto Ágora Sonora, da produtora Twilla Barbosa, que tem buscado modelos possíveis para movimentar o mercado da música. Trata-se de um dos setores que mais têm sofrido com a pandemia do novo coronavírus, e que continua sem perspectiva de quando poderá fazer eventos presenciais.

Larissa Lisboa, 27 anos, atua na música desde 2015. Seu som mistura sintetizadores e beats a instrumentos orgânicos; funde elementos do soul, do pop, da música nordestina e do lirismo das suas canções. Suas influências vão de Dominguinhos e Elis Regina a Whitney Huston, Nina Simone, Gabrielle Aplin, Lana Del Rey a Beyoncé. Já esteve contemplada numa indicação ao Grammy Latino, em 2018, por causa do álbum "Bita e a Natureza", do Mundo Bita, de que participa cantando a faixa "Flora".

Autorais e forró

No repertório de Larissa Lisboa estarão, sobretudo, suas canções autorais - algumas delas já lançadas, como "Não sou eu", "É Amor que eu tenho e nada mais" e "Eu choro, não nego", lançada recentemente com a participação do pianista, arranjador e compositor recifense Amaro Freitas. Ainda da safra própria, ela vai apresentar a inédita "Pra eu me amar".

Mas haverá também muito forró: tanto findando o período junino quanto pelo gosto da artista pelo gênero musical. "Sou louca por forró! Tanto pela dança quanto pela música. E como passou o São João, não quero que a data acabe nunca mais [rs]. Na verdade, eu canto forró o ano todo..."

Como "ir" ao show

Para participar da live-show, acesse o perfil de Larissa Lisboa no Instagram (abaixo); nele, há um formulário em Google Doc, no link que está na bio (o "cabeçalho" do perfil). São bem-vindas contribuições a partir de R$ 20, por transferência bancária.

Últimas notícias