Madeleine Stuart conquista as passarelas e se torna a primeira supermodelo com Síndrome de Down

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 26/06/2020 às 11:11
A supermodelo Madeline Stuart (Foto: Reprodução/Instagram/Kelly Brown)
A supermodelo Madeline Stuart (Foto: Reprodução/Instagram/Kelly Brown)

Aos 23 anos, Madeleine Stuart pode ser considerada muitas coisas. Supermodelo, bem-sucedida e, definitivamente, uma influenciadora do bem. Desde 2015, a jovem vem tentando se inserir no mundo da moda e, com a ajuda da mãe, chegou ao estrelato.

LEIA TAMBÉM: Racismo na moda: a modelo Diara Rosa conta que o estilista Reinaldo Lourenço “apontava para as meninas pretas e as tirava do casting”

A supermodelo traz consigo a bandeira da visibilidade para pessoas com deficiência; já que ela é portadora de Síndrome de Down. Desde o início da sua carreira, em Nova York, Madeleine Stuart só vem crescendo. Até agora, a jovem já chegou a posar "somente" para revistas como Vogue e Cosmopolitan.

Por temporada, segundo o jornal Extra, são cerca de 18 desfiles - um verdadeiro sucesso. Na revista britânica Blush, Madeleine Stuart é descrita como um "fenômeno". "Uma poderosa defensora da inclusão e diversidadena moda. E ela é uma supermodelo!", descreveu a revista.

LEIA TAMBÉM: “Ninguém deveria passar por isso”, desabafa Mia Khalifa sobre filmes pornográficos

Atualmente, a modelo segue em quarentena ao lado da família na Austrália. Esse período tem sido um momento para ela conversar mais com os seguidores no Instagram; onde já acumula mais de 335 mil seguidores. O desejo, é claro, é retornar às passarelas o quanto antes. "Espero poder continuar espalhando uma mensagem de aceitação e inclusão".

Últimas notícias