Renato Aragão: "Eu queria ter o meu programa, não estar no dos outros"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/07/2020 às 9:07
Renato Aragão foi o responsável pelo personagem Didi Mocó (Foto: Reprodução/Instagram)
Renato Aragão foi o responsável pelo personagem Didi Mocó (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de mais de 40 anos, Didi e a Globo não formam mais um casal. A notícia veio como uma bomba, mas começa a ser digerida pelas pessoas. Aos 85 anos, o comediante Renato Aragão deu longa entrevista ao Correio do Povo em que fala sobre os motivos da saída. “Eu não fui demitido, como estão falando. Eu não saí da Globo. Acabou o meu contrato. Foi um acordo e não houve renovação. Na verdade, eu fiquei na Globo, só que agora fazendo trabalhos pontuais e também posso aparecer em outras emissoras”, conta Renato. A mulher Lilian continua: “Não tem como o Renato sair da Globo e nem a Globo sair do Renato. Ele vai trabalhar pontualmente. Mas agora ele está liberado para participar em programas de outros canais”.

A última aparição de Renato na telinha foi na A Turma do Didi, entre 1998 a 2010, fez alguns especiais, telefilmes e séries curtas na Globo e participou do humorístico Tá no Ar: A TV na TV, em 2018.

Sobre o que vai ser feito do futuro, Didi ainda é muito reticente, mas estuda várias possibilidades. Uma delas na internet. “Estou interessado nas plataformas digitais, elas são muito atraentes e vou realizar projetos com essa turma toda que está me querendo. Ainda não posso falar sobre os projetos, mas estamos namorando [com outras empresas, como as de streaming]. Nós vamos produzir tudo com as nossas empresas. O importante é que estamos bem quistos”.

O Youtube - plataforma muito usada por comediantes - ainda não está no radar. Lilian adianta que o marido prefere streaming. "Ele quer dar o tiro certo e não arriscar. Mas agora ele está liberado para o Youtube também, coisa que não estava antes. Estamos abertos a propostas”.

Últimas notícias