ONG acusa Claudia Ohana de devolver cachorros adotados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/07/2020 às 8:10
Claudia Ohana devolveu os cães ainda filhotes (Foto: Reprodução/Instagram)
Claudia Ohana devolveu os cães ainda filhotes (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Claudia Ohana se tornou um dos assuntos mais comentados, neste sábado (18), ao ser acusada por uma ONG de devolver dois filhotes de cachorro que ela havia adotado em dezembro do ano passado.

A ONG Projeto Toca Do Bicho publicou em sei Instagram que Thor e Tigrão foram devolvidos. "Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu! Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam?", dizia uma das publicações.

Aos 56 anos, Claudia Ohana posa de shortinho e dispara: “Somos Livres”

"Precisamos de uma familla urgente pra Tigrao e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Nao é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma familia para esses lindos bebês de porte grande!", ainda foi publicado no site da instituição.Em sua última foto publicada no Instagram, Ohana foi detonada por internautas pela atitude. "Devolveu os cachorros por quê? Depois de 7 meses? A cara não queima?", perguntou uma seguidora. "Te falta vergonha na cara.

Depois da repercussão negativa contra Ohana, a ONG fez outro post sobre a identidade dos adotantes. "Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros.

Nos stories do Instagram, Claudia se defendeu. "Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo... normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eles iam para a casa dos meus primos, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá", disse.

Isolada, Luisa Mell pede ajuda em resgate de animais enquanto aguarda resultado de teste para coronavírus
Chris Evans e Mark Ruffalo homenageiam menino de seis anos que salvou irmã de ataque de cachorro
Cachorro adotado por família Bolsonaro viraliza, mas precisa ser devolvido para outra família

Últimas notícias