Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa, entra na Justiça contra Globo para impedir reprise de A Força do Querer

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/07/2020 às 17:04
bibiperigosa_103370905_992939097834647_5789750337973591088_n FOTO:
Leitura:

Fabiana Escobar, a mulher que inspirou a personagem Bibi Perigosa de A Força do Querer (2017), entrou com uma petição judicial para impedir a reprise da novela na Globo. Ela acusa a emissora de não ter pago o valor que lhe foi prometido, em contrato, fruto da venda da novela para exibição em outros países. A musa na qual a personagem de Juliana Paes foi baseada já havia entrado na Justiça contra a Globo em 2018, pedindo pedindo R$ 500 mil.

TV Globo escolhe “A Força do Querer” como possível substituta de “Fina Estampa” até a volta de “Amor de Mãe

Até então, ela e a emissora não haviam chegado a um acordo, e nesta semana Fabiana entrou com nova petição, na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro. Na documento, os advogados de Fabiana alegam "descumprimento contratual (...) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante". Eles pedem que a emissora faça uma nova proposta financeira para encerrar a disputa judicial. Se Fabiana e Globo entrarem num acordo, o valor de R$ 500 mil deve ser reajustado em relação a danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Moradora da Rocinha, Fabiana declarou ao site Fala Roça: "Eu passei 2017 à míngua, na hora que eu deveria estar bem amparada. Eu quero cada moeda, cada centavo que for do meu direito. Não adianta me dar parte, dar pedacinho, ficar pagando aos poucos. Eu quero tudo que é de meu direito", disse.

Suposto namorado de Gugu Liberato, Thiago Salvatico lamenta oito meses da morte do apresentador

Últimas notícias