Xuxa irá lançar livros para crianças que incluem temática LGBTQ+

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 22/07/2020 às 7:26
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Isolada por conta da pandemia de coronavírus, Xuxa Meneghel está trabalhando diretamente de casa. Escrevendo uma biografia, a eterna Rainha dos Baixinhos também dedica uma obra para seu público fiel.

LEIA TAMBÉM:Xuxa faz alerta sobre fraude envolvendo seu nome em doações falsas

Ao todo, já são cinco livros para o público infantil, sendo um deles falando sobre o amor e a temática LGBTQI+. Em conversa com o apresentador Otaviano Costa, Xuxa Meneghel contou mais sobre o projeto.

Esse livro específico, para Xuxa, é o seu "xodó", e conta a história de Maia. "Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada", descreveu. "Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando. Tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas (…). Aí eu tentei colocar da uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa."

Outros livros

Outros temas político e sociais estarão nos livros produzidos por Xuxa. Entre eles, o veganismo - bandeira levantada pela apresentadora. Além disso, uma obra reunindo memórias ao longo da carreira também está sendo escrito. Esse último, mais voltado para o público adulto, traz imagens e lembranças da vida pessoal e profissional.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista, Xuxa Meneghel revela pedido inesperado durante o sexo: “Canta ‘Quem quer pão”

"Tenho certeza que muita gente vai ler e, de repente, repensar nas coisas", afirmou Xuxa. As obras devem ser publicadas pela Editora Globo, mas ainda não têm data de lançamento.

Últimas notícias