Especialistas em gerenciamento de crise analisam discurso da volta de Gabriela Pugliesi ao Instagram

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/07/2020 às 16:42
A influenciadora Gabriela Pugliesi voltou para o Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
A influenciadora Gabriela Pugliesi voltou para o Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Cerca de três meses depois - e com quase três milhões de seguidores a menos -, Gabriela Pugliesi voltou ao Instagram na segunda-feira (20). A influenciadora digital fitness fez seu retorno com um vídeo de quase 13 minutos em que tenta expiar o erro (de ter se aglomerado e tripudiado da vida, no auge da pandemia) com a confissão de que precisava passar pelo aprendizado que a má repercussão da publicação lhe impôs. "Eu me perdoei", disse.

Profissionais com experiência em gerenciamento de crise analisaram o discurso de volta, a pedido do Social1:

"Como regra geral, o primeiro passo é reconhecer o tropeço, assumir o erro e se desculpar. Alguns deslizes são maiores e o afastamento das redes auxilia na 'limpeza da imagem'. O discurso de volta de Gabriela Pugliesi parece vazio de arrependimento, dado o tamanho do escorregão de ter organizado uma festa durante a pandemia.

Soa como um depoimento em que o que importa é a primeira pessoa: 'eu sofri, eu me arrependi, eu refleti'. Não faria mal alguma referência inteligente ao caos que estamos vivendo, um pedido de desculpas direcionado aos profissionais de saúde, que se arriscam para salvar vidas. Ou um lembrete de que ainda não é o momento de se reunir com amigos, ou reforçar a higiene das mãos. Algo que mostrasse um pouco de altruísmo: é o que a audiência atual quer ouvir."

Últimas notícias