Maria Ribeiro fala sobre seus ex-maridos e também sobre Luisa Arraes, atual de seu ex Caio Blat

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/07/2020 às 15:28
Maria Ribeiro - Foto: reprodução
Maria Ribeiro - Foto: reprodução

A atriz Maria Ribeiro contou sobre seus relacionamentos em entrevista disponível no podcast "É Nóia Minha?", que tinha como tema "Ex: uma questão", e que também recebeu a psicanalista e colunista da Folha de S. Paulo Vera Iaconelli. Quando a apresentadora, a escritora e roteirista Camila Fremder, comentou que Maria parecia ter uma boa relação com seus dois ex-maridos, os atores Paulo Betti e Caio Blat, ela respondeu: "Você compra isso? [risos] Amor, eu sou atriz, eu sou ótima atriz".

Maria Ribeiro brincou, ainda, ao dizer que, agora que tem dois ex, quando quer falar mal de um, não define quem é. "Aí ninguém sabe de quem eu estou falando." E revelou que obrigou os dois ex-maridos a fazer análise. "Acho que [o casamento] durou mais cinco anos por causa disso [a análise]."

Ao dizer que sentia o peso de duas separações, Maria Ribeiro ouviu da psicanalista Vera Iaconelli que, talvez, a expressão ex-marido tenha um peso grande por carregar a instituição casamento como um luto. Questionou o porquê de a sociedade não usar a expressão ex-grande amor. "Quanto mais amor, melhor."

Maria Ribeiro expôs também que, na sua segunda separação, de Caio Blat, as redes sociais foram um desafio a mais - em relação à separação de Paulo Betti, em 2005. "Deixa eu ver se era o momento de Caio [Blat] já postar foto da namorada dele... É como se tivesse uma etiqueta", colocou a atriz.

Sobre Luisa Arraes

Separada de Caio Blat desde 2017, mas ainda não divorciada, Maria Ribeiro contou que se dá bem com a atriz Luisa Arraes, atual namorada do ex. Apesar de, segundo deu a entender, o romance ter começado ainda antes da separação.

"A mulher do meu último ex-marido era uma menina que eu não conhecia e que me mandava mensagens de que era fã das minhas colunas no jornal [O Globo], a Luisa [Arraes]. Ela era superfã, e aí o Caio foi fazer uma peça com ela [a peça "Grande Sertão: Veredas", montagem teatral de Bia Lessa, adaptada do livro de Guimarães Rosa], mas tudo bem - porque o casamento já estava totalmente cagado, já estava na extensão da extensão - e [ela] era a última pessoa que eu imaginava [que ele iria se envolver], porque, em tese, era alguém que, sempre que eu escrevia uma coluna, tinha um respeito, um amor por mim. E hoje em dia eu penso: 'tem tudo a ver, na verdade: porque você transfere [o desejo, o interesse - no caso, em Maria - para o outro - Caio, que era casado com Maria], e assim talvez a gente consiga resolver a nossa homossexualidade reprimida."

Em outro momento, Maria Ribeiro, 44 anos, brinca com a idade de Luisa Arraes, que tem 26 anos. "Outro dia, o Bento [seu filho de 10 anos com Caio Blat, de 40 anos] me pediu para brincar de pique-esconde, e eu falei que não queria. Ele disse que a Luisa é muito boa de pique-esconde, e eu respondi: 'Lógico, ela tem a sua idade'."

Ouça o podcast na íntegra:

https://open.spotify.com/episode/3sh4V4GRGTqqfElGO0Tjnf

LEIA TAMBÉM:

Atriz Samantha Schmütz não deseja ter filhos: "Escolhi a carreira"

Últimas notícias