Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Tim Maia nos deixou em 1998, vítima de um edema pulmonar. Agora, 22 anos depois após sua morte, os filhos do artista travam uma briga judicial pela sua herança.
LEIA TAMBÉM: ‘Fiquei um ano dormindo no estúdio dele’: Filho de Tim Maia fala sobre morte do pai e herança
De acordo com Leo Dias, Carmelo Maia, o filho do cantor, recebeu uma notificação judicial de um oficial de justiça em casa. O documento informava o processo envolvendo Léo Maia, que deseja ser reconhecido como um dos filhos de Tim Maia.
E a história dos dois não é de agora. Segundo a publicação, Carmelo chegou a entrar na Justiça para tentar impedir que Léo Maia cantasse as músicas do pai. O pedido, contudo, foi negado.
"Ele já me meteu três processos. Um de 1,5 milhão, outro de 700 mil e outra de 800 mil mais juros de 10 mil ao mês até resolver. Eu estou cheio de processos, cada hora ele inventa um para me prejudicar a troco de nada"; declarou Léo Maia ao colunista.
Apesar disso, Carmelo Maia e Léo Maia são filhos da mesma mãe, Geisa Gomes da Silva. O primeiro é filho biológico de Tim Maia, já o segundo foi criado pelo famoso cantor. Apesar disso, ele nunca foi adotado legalmente.