Debate em torno da paternidade de Thammy contribuiu para alta nas ações, diz presidente da marca

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/08/2020 às 12:40
Thammy Miranda e o filho, Bento - Foto: reprodução
Thammy Miranda e o filho, Bento - Foto: reprodução

Era fim de julho quando saiu a notícia de que Thammy Miranda, homem trans tornado pai em janeiro - com o nascimento de Bento - seria garoto-propaganda da campanha do Dia dos Pais da Natura. A informação gerou uma grita e dividiu as pessoas nas redes sociais - entre as que reconhecem a paternidade e as que contestam. À baila do embate, as ações da marca na Ibovespa dispararam.

Pouco tempo e muitas discussões depois, a notícia foi corrigida: a despeito das muitas críticas dizendo que Thammy não representava a maioria dos pais, o filho de Gretchen não é exatamente a estrela da campanha, mas, como influenciador digital, é um dos contratados pela empresa para participar de um vídeo publicado nas redes sociais. O conteúdo, além dele, traz outros nomes, como os atores Babu Santana e Rafael Zulu, e o chef e jurado do "MasterChef Brasil" Henrique Fogaça.

LEIA TAMBÉM: Thammy Miranda fala sobre críticas e boicotes nas internet e brinca: “Não tenho saco para isso”

Chegado o Dia dos Pais, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, contou à coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo, que a ideia era, com os pais escolhidos para a ação, tocar no aumento do convívio de pais e filhos no contexto da pandemia. Até que a transexualidade engoliu a proposta. Mas ele também diz que diversidade foi sempre levada em conta pela marca.

"[O caso de Thammy] tem, talvez, uma novidade porque, talvez, homens trans tenham aparecido menos historicamente. Então, deve ter algum elemento interessante para estudar do ponto de vista sociológico nessa resposta. Mas o que nós vimos foi uma reação líquida muito positiva", disse o presidente da empresa, sobre a disparada nas ações na Ibovespa.

"Não acredito que as ações sejam movidas só por isso. Tem outros efeitos que mobilizam o preço. Mas, de qualquer maneira, elas são orientadas ao valor futuro esperado dessa empresa. Então, eu acho que é conveniente pensar que as crenças universais que a empresa defende serão cada vez mais valorizadas pela sociedade. Não é esse o único efeito que afeta o preço, mas não tenho dúvida que alguma coisa contribuiu."

LEIA MAIS:

Se “pai é quem cria”, por que a escolha de Thammy Miranda para campanha de Dia dos Pais incomoda tanto?

Últimas notícias