Camila Pitanga revela que ela e a filha estão com malária: "Sufoco'

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 11/08/2020 às 7:16
A atriz Camila Pitanga ao lado da filha, Antônia (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Camila Pitanga ao lado da filha, Antônia (Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio do Instagram, a atriz Camila Pitanga informou aos fãs que ela e sua filha Antônia se infectaram com malária. Na publicação, ela conta como descobriu a doença e fala sobre o atendimento médico que recebeu.

LEIA TAMBÉM: Influenciadora usa sangue menstrual em máscara facial e como resgate da ancestralidade da mulher: “É regenerador”

Em uma parte do relato, Camila Pitanga conta que recebeu conselhos de uma amiga sobre a febre que estava sentindo. "[A amiga] suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica"; conta. Assim, a atriz recorreu a dois infectologistas.

Dentre os sintomas, ela conta que sentiu febre alta, calafrios e "total incerteza". Ao todo, "foram 10 dias de muito sufoco". A doença, apesar de rara, foi tratada no SUS - Sistema Único de Saúde; que é um "local de referência e excelência para doenças endêmicas". Totalmente gratuito, o tratamento foi feito por uma equipe 100% feminina, que arrancou elogios de Camila Pitanga.

LEIA TAMBÉM: Globo encerra contrato com Camila Pitanga; entenda

"Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde; que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão atendendo inúmeras outras demandas", elogiou.

Últimas notícias